quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Contra a campanha anti-militar/ Folhetim de Tancos


Contra a campanha anti-militar/ Folhetim de Tancos
Sou contra a onda anti militar e não confundo a árvore com a floresta....desde o 25 de Abril que existe numa parte da sociedade civilista - pouco cívica- uma tendência para a generalização de erros ou falhas de militares.Espanta como se noutros sectores não tenha havido falhas e erros bem gravosos.....Fui,como militar, sempre contra excessos e procurei ser exemplo para muitos militares, de todas as categorias com que tratei ,incluindo-me como instrutor na EPAM e 2ºGrupo de Companhias de Administração Militar e em duas comissões em Africa /Moçambique e Guiné...tendo obtido no pouco tempo condecorações e louvores de oficiais generais (5).A carreira militara é digna se servir as populações ,o que infelizmente não acontecia (obrigados) na ditadura,mas há muitas provas dessa dignidade e civismo.Foi sempre possível mesmo em guerra.O que se passa hoje, com os meios de comunicação a "bater" nas FFAA e na PJM, é bastante resquício do ódio que têm aos militares (de Abril) ,como instituição libertadora em 1974.Muito haverá a dizer neste e noutros momentos no que é "traduzido" por certos civis (C.S.) (ou militares distraídos) com balas desenquadradas e com análises superficiais a rondar omissões,logo pouco ou nada cívicas. MDC.
........................................................................
Maria Teresa Soares Soares Talvez se tivesse acabado de ler e ouvido o que eu tenho ouvido ficasse com dúvidas sobre a competição entre Policia de Justiça Militar e Policia Judiciária,o envolvimento irracional a que constantemente somos estimulados e tivesse necessidade de dar credibilidade ao seu (e de milhares de militares)brio,profissionalismo e ética.
.......................................................................
... no meu entender o Manuel Duran Clemente não é uma pessoa comum. Ninguém dúvida das suas qualidades profissionais nem são para aqui chamadas. É como na minha profissão de antiquária também ouço o que ninguém quer ouvir, mas nem tujo nem mujo. Nada me pesa na consciencia. Agora quando acontece o que aconteceu com Tancos, cuidado.
Aí estamos conversados.MTSS.
.........................................................................
Manuel Duran Clemente Maria Teresa Soares Soares Nem todos dão crédito a militares comuns ou não comuns.Se fui buscar os galões foi apenas porque não tenho receio da minha auto-estima e tenho de sublinhar o que fiz como militar e me orgulha Como militar comum e como militar na génese da Revolução...da qual fui expulso ...por militares muitíssimo comuns!!!!Abraço.PS.Não os quererei nunca confundir com as FFAA ,como eu as penso,desde os dez anos.
...................................................................


Sem comentários:

Enviar um comentário